terça-feira, 20 de janeiro de 2009

ENSAIO SOBRE VAMPIROS

O que uma coisa tem a ver com a outra? Sei lá, estou colocando aqui algo que está misturado na minha cabeça. Vamos ver se consigo me fazer entender. Ou na verdade, vou só dar uma "viajada" e falar nada com nada. Mas enfim...
Fui assistir "Crepúsculo" no fim de semana. Seria algo inevitável pois todo mundo sabe que eu amo vampiros. Me sinto tão feliz pelo Gerry já ter encarnado um e ainda mais o "Pai" das criaturas.
Por que essa atração pelas criaturas das trevas? O Wes Craven respondeu muito bem a essa pergunta nos extras de "Drácula 2000". Ele é um vilão que tem um apelo irresistível porque combina uma natureza predatória com uma sensualidade que não existe em nenhum outro personagem.
Mesmo os filmes antigos, toscos, o vampirão esquisitão tinha como principal característica o poder de sedução sobre as mulheres.
E para nossa sorte conforme o tempo foi passando os vampiros deixaram de ser aqueles velhos decrépitos. Os vampiros de hoje são modernos, antenados e muuuuuuuuuuito bonitos.
Vamos pegar alguns mais recentes.
Eles agoram excercem atividades, veja só. E que coisa mais apelativa e irresistível do que ser um roqueiro como Lestat?
Irresistível mesmo! Jesse não resistiu e infernizou tanto que venceu o vampiro pelo cansaço e ele a transformou.
Aquela tinha cara de tonta mas de boba não tinha nada. Nossos vampiros também podem ser nobres como Mick St. John, que resolveu ser detetive particular para ajudar os necessitados. Ah, e ele só mata pessoas ruins. Faria a festa lá em Brasília!
Mick é lindo, moderno e estiloso. Ele usa Iphone, meu bem!
Você resistiria a um vampiro assim? Lógico que não, afinal, você está ficando velha mas não besta. E olha a vantagem de ser transformada numa vampira, você não envelheceria, continuaria a mesma mulher esperta para sempre. É ou não é um belo negócio? E com um homem desses...
Assim como Edward Cullen.
Estiloso, look meio James Dean, gatííííssimo! E ele ainda tem uma alma sensível, ouve Debussy e toca piano! AHHHHHHHHHHHH...............
Aliás, o clã Cullen é todo estiloso. Eles chegam na escola arrasando nos carrões.
Enfim, em meio ao marasmo que paira no ar em relação a homens interessantes se aparece um desses homens na sua frente, o que você faz? É praticamente impossível resistir.
Esses escritores, diretores, roteiristas sabem pegar na veia ao criar esses personagens. Pessoas bonitas, sexys, misteriosas e totalmente cool caem nas boas graças do povo rapidinho.
E preparem-se: segundo o que rola na São Paulo Fashion Week o tom do inverno esse ano será comandado pelo cinza em suas diversas tonalidades, do mais clarinho ao chumbo. Look Forks, look Twilight, look Edward Cullen total.
Mas o xadrez continuará também nessa estação.
E por falar na estampa que lembra a terrinha do amado, a diferença entre nosso Gerry e seu Drácula para os outros vampiros é a melhor de todas.
Olha aí ele me tentando. Me chama que eu vou, Gerry!
Os outros atores sem sua "pele imortal" são tão sem graça quanto qualquer humano, o Gerry pelo contrário, é mais gato que qualquer personagem que represente.
Lembro que quando assisti o filme e entrei nos extras pensei: "Ah, vai ser como "A Rainha dos Condenados", onde vi o Stuart Towsend sem maquiagem e ele é terrivelmente sem graça". E que surpresa maravilhosa ao saber que ele era muuuuuuuuuito mais gato. Ponto para o Gerry!
E se o Drácula do Gerry é tão quente, lindo e sexy é porque o Gerry passou isso para o personagem.
Equanto na maioria dos casos o personagem cria uma verdadeira aura para o ator, transforma-o completamente, o Gerry não. Foi ele quem passou todo aquele fogo e intensidade para o papel, como reconheceu o diretor Patrick Lussier ao escolhê-lo. Concordamos em gênero, número e grau.
E enfim, ponto para os britânicos: Gerry, Stuart, Robert e Alex, que apesar de australiano, tem descendência escocesa e irlandesa como nos contou a Kat. Eu já falei, gente, aquela terra é santa, vocês não estão entendendo.
Beijos.

7 comentários:

  1. AMOOOOOOOOOOOO A EDWARDDDDDDDDDDDDDD!!! coincidimos en todo PAty!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. OIIIIIIIIIIIIIIIIIIII Tricia que saudades menina , eu não morri não kkk... muito menos abandonei o gerry isso nunca , é que esse seu novo blog tem me dado muita dor de cabeça viu , porque o acesso dele é restrito sei lá , so sei que não consigo acessar la do trabalho, alias depois da ajuda de um amigo agora até consigo acessar , mas não consigo comentar já viu isso, bom mas vamos deixar os problemas para lá né , afinal com tanta beleza quem consegue pensar em problemas , que coisinha mais fofa da mamãe sem barba cute cute rssrs... tá lindo o nosso gerry cada vez mais e mais né. Bom eu pensei em fazer um trato com vcs meninas que tal vcs ficarem com todos esse homens lindos que existem por ai todos não faço questão, so com uma pequena exceção vcs deixam so o gerry pra mim hein que tal, tá bom não precisam responder ele é insubstituível mesmo. Ai tanta coisa pra falar afinal fiquei tanto tempo sem comentar, mas não da pra falar tudo então so mais 3 coisas ,

    ResponderExcluir
  3. 1° eu apoio o comentário sobre um conto com o gerry com uma jornalista , nossa faz muito tempo que penso nisso , perece que leu minha mente , eu me lembro que vc ate ja fez um com uma jornalista de revista feminina , mas o gerry era um goleiro e alem do mais vc não entrou em detalhes o mais importante kkk... faz por favor 2° Vanessa menina kd vc ? , eu vejo uma vanessa comentando no blog da rose que alias sumiu também mas não sei se é vc por favor gente não sumam , saudadesssssss e 3° Tricia eu vi que aconteceram algumas coisas chatas pra vc né , bom eu espero de coração que vc tenha se não resolvido pelo menos superado tá , eu realmente te admiro muito menina e não é só pelo gerry , eu realmente gosto de vc como pessoa , continue sempre assim , transparente , com essa personalidade só sua , muita paz pra vc e toda sua família , mas agora ta bom ja falei d+ , beijosssssssss saudadesssssss...

    ResponderExcluir
  4. Oi Paty!
    MARAVILHOSO!!! ADOREI!
    Tbém sou loca por um vampiro,principalmente se for Gerry ou um Alex...
    Bjs Kat.

    ResponderExcluir
  5. Coooooool!
    Gerry é com certeza o melhor vampiro de todos...
    Mas, valeram as dicas sobre os outros...
    Kisses

    ResponderExcluir
  6. Paty, Gerry é O VAMPIRO, não tenho dúvidas!
    Mas, os outros britânicos também são show de bola. Não canso de dizer que adoros os brits. São tudo!
    Bjim♥

    ResponderExcluir
  7. Olá meninas!
    Lembro de quando assisti Drácula 2000 no cinema: (nada como um bom escorpiano para papéis como esses...)saí de lá completamente besta. Adoro filme de vampiros e o Gerry simplesmente arrasou! Ele ficou maior que o filme em sí. Acho que merecia uma refilmagem em grande estilo. Iria ser um um sucessão! "Venha me beijar, meu doce vampiro"...

    ResponderExcluir