quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

FELIZ ANO NOVO!!!!!!!!!!!!

Eu deveria ter pedido para fazer uma sig do Gerry com tema de Ano Novo para colocar aqui mas fui tonta e esqueci. Coloquei esse vídeo antigo achando que ele também desejava "Feliz Ano Novo" mas ele apenas fala "Happy Xmas". Mas apesar disso e de ser da época do Fantasma tá valendo, né? Afinal, aquela piscada vale tudo, né? Me digam, vocês gostaram ou foi uma desculpinha besta pela mancada? Ai, que horror! Gente, fiquei quebrando a cabeça para saber que música teria cara de Ano Novo para colocar aqui. Queria algo alegre, festivo, lembrei de algumas que eu gosto, saiu uma salada mista e no fim lembrei dessa do Ben E. King que tem tudo a ver com a gente. Então, eu dedico essa música a todas vocês que sempre me apoiaram e estiveram do meu lado durante esse tempo todo. Apesar dos meus sumiços eu não esqueço de vocês. Algumas meninas com as quais eu costumava falar no msn devem estar um pouco ressentidas mas eu peço um pouco mais de paciência, voltaremos a nos falar, eu prometo. Flá, Tânia, Milla, Rute, Lígia, por favor, esperem por mim. Também sinto falta da Dany, da Pris, da Soc, da Vanessa, da Bel, da Kat, da Venus com quem não falo há algum tempo. A Má e a Adri ainda têm paciência comigo,ai, gente... As meninas que estão chegando vão achar que eu sou uma esnobe, meu Deus! Como disse fiz uma seleção musical começando com o Ben E. King, depois quis levantar o clima e misturei tudo. Tem Mika, Jimmy Cliff, Michael Bublé, Paula Lima e Seu Jorge. Viram que mistureba? Como vídeo não coloquei o clipe do Ben E. King mas sim o vídeo do documentário "Playing for Change" em que pessoas de várias partes do mundo interpretam a canção. Vocês já viram? É lindo. Seção Cultura Inútil: são duas coisas curiosas relacionadas à Escócia. Por motivos óbvios tudo o que vem da terra santa nos chama a atenção. Chester. Vocês conhecem, sim, é aquele mesmo, o tal que desbancou o peru como queridinho das mesas brasileiras no Natal. Aqui em casa a gente vivia especulando sobre o que seria um chester, afinal, ninguém nunca viu um chester na vida. É uma espécie de frango, peru, pato, ganso, urso, capivara, ET de Varginha? Ele vem no formato de uma ave mas que nos garante que aquilo é uma ave mesmo? Depois da Dolly e dos transgênicos tudo ficou suspeito. Aqui em casa o chester é tradicão mas começou a inspirar um teoria da conspiração digna de Arquivo X. E não é que esses dias eu achei uma revista Super Interessante que fala justamente disso. Acompanhem: DÚVIDA CRUEL O que é um Chester? Desde 1982, desde que chegou à fama, que o Brasil fala de suas coxas e seu peito. Mas, diferentemente de outras beldades, o Chester não atrai só admiração mas desconfiança. Culpa da própria Perdigão, que cria os bichos em segredo, dando margens a teorias da conspiração (viu, não só sou eu. Será que esse povo também acredita em abdução?). Que fique claro: o Chester é só um frango (sei...). Grande, fruto de 12 anos de seleção artificial e meio desengoçado, mas um frango. Essa história começou em 1979, quando Sadia e Perdigão nem imaginavam que um dia seriam a mesma empresa. Coube a um executivo da última, Saul Brandalise Jr., a missão de criar uma alternativa para o peru de Natal da concorrente, um sucesso de vendas. Brandalise enviou aos EUA dois técnicos, que voltaram com 11 linhagens de uma galinha escocesa (ah, tá explicado porque eu gostei do chester logo de cara!). Eles foram direto para a avícola Passo da Felicidade, em Tangará, no interior catarinense. A granja ficava no meio de uma reserva de araucárias, protegendo as aves de contaminação e mantendo o sigilo. Em 1982, após 3 anos de desenvolvimento, surgiu no mercado o Chester - marca registrada que vem do inglês chest ("peito"). Anos depois, apareceu o "Chester da Sadia", o Fiesta, outro superfrango. O Chester é alimentado à base de milho e soja, e é selecionado para ter cada vez mais peso com menos gordura. Tudo, diz a marca, sem qualquer tipo de medicamento, antibiótico ou hormônio anabolizante (espero que sim) Curiosidade: Achar um chester é fácil. Difícil é achar um ovo de chester. Sua produção é controlada e a venda é proibida, para manter o bicho exclusivo da marca perdigão. E todo o Chester que você compra é macho, sabia? As fêmeas são vendidas como frango comum. Você por acaso já comprou um frango e percebeu que tinha gosto de chester? Eu já, taí a explicação. Muito bem, eu que adorava chester, agora adoro mais ainda. Ele é um descendente de uma linhagem escocesa, veja só que coisa mais chique. O Chester é um frango highlander. Por isso é tão gostosão. Uma curiosidade a respeito do Ano Novo na Escócia: Na Escócia, um dos costumes mais tradicionais da festa de Ano Novo (ouoge maidne ("nova manhã"), nome dado à festa por lá) é a de homens e mulheres que nunca se viram beijarem-se na boca. Some-se a isso o ainda mais tradicional hábito de beber uísque em toda e qualquer comemoração e está garantido um dos reveillons mais animados da Europa. Também há no país uma superstição sobre a primeira visita que se recebe no ano. Se for um homem moreno, ótimo. É um bom presságio. Se for um sujeito ruivo, a visita é considerada um mau agouro. Mas eles acreditam que azar mesmo terá aquele que abrir as portas para uma mulher. Então, lembrem-se: quando estiverem na Escócia, certifiquem-se de que vocês não são a primeira visita naquela casa. Você não quer ninguém olhando torto para você, né? Vão começar a esconder a vassoura atrás da porta, jogar sal no fogo só para ver se vocês vão embora logo. Isso se eles conhecerem essas superstições, lógico. Mas o bom mesmo é essa história de ganhar beijos na boca, ui. É bom curtir a virada num lugar estratégico, cheio de homem bonito. Ai, ai, e eu que planejei passar meu final de ano lá...Agora essa história não vai me sair da cabeça rs, rs Bom, eu desejo a todas vocês uma passagem de ano maravilhosa com muita alegria. Que todas vocês e seus familiares se encontrem com saúde e que reine a harmonia entre todos. Que o novo ano traga para todo O MUNDO mais paz, mais saúde, mais solidariedade, muito progresso, muito amor e que muitos desejos possam ser realizados. Que no ano que vem possamos ter a oportunidade de curtir mais projetos do Gerry, que ele ganhe vários prêmios e que possamos vê-lo pessoalmente novamente. Com certeza esse é um dos TOPS da lista de desejos para 2010, certo? Beijos, adoro vocês.

2 comentários:

  1. OI PATY!
    NÃO LIGA NÃO QUERIDA! NESTA ÉPOCA, NÓS MULHERES "MUDERNAS" NÃO TEMOS MUITO TEMPO PRA QUASE NADA QUERIDA! PRINCIPALMENTE QUANDO GOSTAMOS DE FAZER TUDO COM DEDICAÇÃO E CORAÇÃO! AMO TODAS AS MÚSICAS QUE ESCOLHESTE E, FALA SÉRIO, GERRY É BOM SEMPRE, DESEJANDO FELIZ NATAL OU ANO NOVO, OU NÃO DIZENDO NADA, EITA PRESENÇA FORTE MEU DEUS!
    DESEJO A TI TODAS AS COISAS BOAS E CRISTALINAS QUE O UNIVERSO POSSA CONSPIRAR EM TEM FAVOR! QUE DEUS ILUMINE TEUS PASSOS E QUE POSSAMOS ESTAR JUNTAS NESTE NOVO ANO! PARABÉNS PELOS QUERIDA E OBRIGADA POR FAZER PARTE DE MINHA EXISTÊNCIA!
    FELIZ ANO NOVO!

    ResponderExcluir
  2. Tudo de bom pra vc Paty e todos seus entes queridos.
    Que seus sonhos se realizem e que vc tb realize um antigo desejo meu... ter vc aqui, no meu cantinho um dia.
    Bjim da Má

    ResponderExcluir