quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

UM FELIZ NATAL PARA TODOS!

Gente, tô aqui criando o post de Natal. Já passa da meia-noite, portanto, já é véspera de Natal. Ao mesmo tempo estou fuçando meus e-mails e vendo as mensagens de Natal que recebi das minhas amigas. Fico feliz por ter sido lembrada e me sinto culpada por não falar com vocês há muito tempo.
Vivi um período muito difícil de junho para cá. Em meu caminho apareceram pessoas com personalidades com as quais eu nunca lidei antes e foi e ainda está sendo difícil conviver com elas. Há muito tempo eu me vangloriava por viver rodeada de pessoas com a mesma visão que eu, o mesmo caráter. Mas essas pessoas, que têm em si algumas qualidades, são pessoas com as quais eu jamais poderei ter uma amizade concreta. É meio triste isso.
Ás vezes eu me pergunto por que Deus me colocou no caminho delas. Dizem que Ele nunca faz algo sem um propósito e eu estou tentando entender. Há algo que eu precise ver, precise entender? É por causa dessa dúvida, dessa curiosidade para ver revelado o tal propósito que eu ainda estou tentando. Não sei dizer se terei paciência o tempo suficiente para descobrir mas também não estou me preocupando muito com isso.
O propósito Dele virá mais cedo ou mais tarde e se eu não o vir nessa ocasião com certeza ele me mostrará em outra.
Mas uma pequena descoberta me trouxe um pouco mais de serenidade nos últimos dias. Me mostrou como eu tenho dignidade, me deixou mais orgulhosa ainda da educação que minha mãe me deu. Me mostrou que eu não sei ser falsa, hipócrita nem caluniadora. E me mostrou que quando eu sair de lá, sairei de cabeça erguida e que essas pessoas serão totalmente esquecidas assim que eu virar as costas. Elas não me afetam mais porque não valem o esforço.
Se todos são assim? Graças a Deus não, tiro uma meia dúzia de pessoas em que posso sentir mais profundidade de sentimentos, o resto não passa de superfície, só se apegam a superflúos.
Logo, logo 2010 estará aí. Dizem que os anos de números ímpares são meio difíceis, então, o ano novo promete grandes mudanças e para melhor. Que assim seja em nome de Deus. PARA TODOS NÓS!
Vamos para assuntos mais lights: Minha irmã me perguntou se eu não iria comprar nada novo para usar no Natal e no Ano Novo. Minha resposta é simplesmente "não". Em primeiro lugar iremos passar essas datas no sítio onde eu só quero sombra e água fresca e estar de bermuda, camiseta e chinelo. Mesmo nas noites de comemoração!
Quando somos novas vamos atrás da ideia de vestir as tais cores para atrair sorte: branco para paz, rosa para amor, amarelo para dinheiro e etc. Na minha opinião, balela pura. Quantos ANOS NOVOS não passam assim? Váááários. Algum mudou por causa disso? De maneira nenhuma. Como estou mais velha e aprendi a valorizar meu salário sofrido não caio mais nesse golpe criado pelos lojistas. Se eu quiser uma roupa nova comprarei quando eu quiser, independente da data do ano. E o povo para quem darei alguma coisa já é íntimo o suficiente para eu poder ter cara de pau de dizer que só darei em janeiro. Isso mesmo, durante essa muvuca de compras alucinadas o povo enfia a faca no preço de tudo e no começo do ano vendem a preço de banana para limpar estoque. Sim, estou realmente valorizando meu suado dinheirinho. E presente é bom em qualquer época, certo.
Mesmo que eu não me vista conforme pede o figurino não quer dizer que eu não vá encher o saco de Deus e pedir algo. Eu peço, eu sou um caso perdido.
Quando estou alucinada eu peço para ganhar na Mega Sena acumulada, eu peço para casar com o Gerry ou somente para casar com ele já que seria como ganhar na Mega mesmo (em todos os sentidos!)
Quando estou mais consciente eu peço que Ele cuide dos animais abandonados e maltratados, que sensibilize o coração dos homens que anda tão seco. Que não haja mais moradores de rua, que velhinhos, animais e crianças não sofram mais violência. Que toda criança tenha um lar com pais amorosos, comidinha quente e gostosa na mesa e uma cama quente e aconchegante. Que tenham um animalzinho de estimação para brincar e que este seja sempre bem cuidado, que tenha sua casinha, caminha, comidinha e muito amor e carinho. Que tenha um vovô e uma vovó que sejam alegres por saberem que estão seguros e amados por seus filhos e que agoram podem descansar após tantos anos de luta.
E quando eu estou mais quieta eu peço apenas um namorado mas no fim esse tem tantos requisitos que acaba sendo tão difícil como os dois anteriores.
E aí eu oro novamente e digo: "O Senhor conhece meu coração e meus desejos e eu os coloco em vossas mãos. Que seja feita a sua vontade".
Na verdade, eu sei e Ele também, que como eu sou pentelha, eu nunca deixarei de pedir os três ítens acima mas o que eu quero realmente mudar em mim é que antes de pedir o que não tenho, eu preciso aprender a agradecer o que ele já me deu.
Ele me deu uma família maravilhosa, linda e amorosa, Ele me deu amigos incríveis, Ele me deu esse amor e respeito por todos os seres vivos, Ele me deu caráter, sensibilidade, honestidade, integridade e dignidade. E ele me deu o Gerry que ilumina meus dias, me faz sonhar, me faz suspirar e que me apresenta pessoas maravilhosas a cada dia. Isso tudo não é uma riqueza inestimável? Uma benção gloriosa? É sim.
Ai, meninas, desculpem o desabafo mas se eu não falar com minhas amigas quem mais vai me aguentar? rs, rs
Então, estou indo viajar, volto domingo à noite morrendo de saudades. Deixo vocês cuidando do Gerry para mim, ok? Mas cuidado com as mãos bobas (para falar o mínimo), por favor. Se você não são ciumentas eu me mordo toda de ciúmes. E vou ser sincera, nem o espírito natalino me faria compartilhar o Gerry rs, rs E sejam honestas comigo, vocês compartilham porque ele está só na net, se estivesse em carne e osso e gostosura ao lado de vocês duvido que deixariam alguém chegar perto. Nem essas horas a gente é pior do que pitbull rs, rs
Tive vontade de quebrar a cara da criatura que pediu para casar com ele naquela entrevista em Dubai. Tem gente que não tem mesmo medo de morrer, né? Ah, seu eu pego...
Meninas, o que vocês acharam de eu colocar o vídeo clipe da música que está tocando? Ficou legal, né?
Fiz uma pequena seleção de músicas natalinas e essa primeira é uma versão especial do Band Aid. Eu AMO essa música por três motivos: ela é linda, foi o Band Aid que abriu espaço para todos esses shows em prol de alguma causa e como foi feita nos anos 80 tem todo o pessoal da época que eu adorava e adoro até hoje: Paul Young, Culture Club, Wham!, Duran Duran, Police, U2, Style Council, Spandau Ballet, Phil Collins. É muita gente boa num lugar assim.
Viram? É assim que eu gosto de estar rodeada e assim que todas devemos viver rodeadas: de gente bonita, talentosa, que têm a mesma cabeça, o mesmo interesse e esse interesse é voltado para coisas bacanas. É assim que me sinto no meu blog com vocês. É ASSIM QUE A VIDA DEVE SER!
UM NATAL MARAVILHOSO PARA TODOS COM MUITA PAZ, ALEGRIA, SAÚDE E UNIÃO.

4 comentários:

  1. Carel disse:
    Patyyyyyyyy... boas festas amiga !!!!Tudo de bom... e que 2010 venha com tudo né??? Obrigada pelo ano com posts maravilhosos... tu me fez rir muito esse ano, e espero que o faça mais no ano que vem... beijocas flor!!!!

    ResponderExcluir
  2. Paty
    Fico feliz de tê-la conhecido um dia... Vc é muito importante ... Sempre serei sua amiga, pode crer. Gosto do seu jeito de se entregar a um amor como o que vc tem pelo Gerry e a tudo mais que a rodeia. Problemas todas nós temos, o negócio é encarar, não ter medo e 'always look up'.
    Um grande abraço, feliz Natal e Ano Novo... Carpe Diem...

    ResponderExcluir
  3. Puxa, Paty, só tenho a te agradecer por este ano de tantas alegrias e emoções que vc nos deu, junto com o Gerry.
    Desejo-lhe uma ótima passagem de ano, e que 2010 seja um ano cheio de momentos significativos pra vc e pra quem vc ama.
    Muitos bichinhos fofos, amigos do peito, amores diversos e muitos posts aqui no blog, que a gente já viciou em vc e no Gerry.
    Bjos a todas vcs, colegas de paixão, e um feliz 2010 pra nós!
    Adri

    ResponderExcluir
  4. Ai tricia o que dizer pra vc já me proporciona tantos momentos bons durante todo o ano, olha embora eu não te conheça pessoalmente gosto muito de vc pode acreditar e se precisar de alguém para desabafar mesmo que seja por email pode contar comigo viu, eu mesma já te aluguei um bocado né rsrsrs, mas amigos são pra essas coisas,então eu desejo todo de bom pra vc nesse novo ano, e problemas existem para serem superados e para que a gente cresça com isso, e o mais importante você é uma pessoa especial então por mais que sofra com todas as barbaridades que vemos todos os dias nesse mundo e com pessoas obscuras não deixe que nada disso apague seu brilho o mundo precisa de pessoas como vc... mil beijos amiga , muita paz, sabedoria , paciência e muito amorrrrrr para todos nós.

    ResponderExcluir